quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Um adeus sem mágoas!!!



Como sempre digo,eu acredito no amor! E é por acreditar muito nisso que procuro ter uma relação repeitosa e carinhosa com meus ex namorados!
Acho ruim quando acaba uma relação que por tanto tempo foi de amor e as pessoas se viram as costas.
Não tenho nenhum ex me odiando ou rogando pragas em mim... ( eu acho) sempre procuro ainda que não imediatamente, manter uma amizade.Seja ela próxima,distante não importa...
É muito bom você resolver pendências,ser sincero e perceber que apesar da história não ter vingado você pode encontrar ali um bom amigo,ou no mínimo um conhecido com boas recordações.
Sempre converso sobre isso com minhas amigas e sei que nem sempre isso é possível.
Ouvi casos psicopáticos de dar medo!
Relatos absurdos de ex incoformados que passam a querer destruir a vida do outro,pura e simplesmente porque não consegue captar a velha e boa mensagem do “valeu,foi bom,adeus!”
Bom vocês devem estar se perguntando qual foi a ispiração para que eu escrevesse sobre isso essa semana:
Sabe aquele dia que você acorda e não vê sentindo em nada?Aquele dia que a TPM ta super máster explodindo,tudo ta chato,nada é bonito???
Pois estava eu,assim, “desenxavida” (como diria minha avó)
Quando abro meus e-mails e leio uma linda mensagem de um ex namorado que hoje se encontra bem casado a me dar a notícia que ia ser pai!
Óbviamente comemorei lendo tudo aquilo,no final ele se despedia dizendo que eu estava muito linda,que o tempo não passava para mim e que queria muito que eu estivesse feliz!
E ainda dizia que não queria nunca ter notícias de que alguém me magoou,porque eu era especial e merecia o melhor!
Olha que coisa mais fofa!Qualquer TPM fica pequena com um carinho desses...só pude agradecer e dizer idem,idem,idem!!!Com toda minha sinceridade e coração!
Procure sempre resolver os mal entendidos,eu já fiz loucuras,as vezes olho pra trás e me envergonho de certas coisas que fiz na flor da imaturidade!
Recomendo sempre um pedido de desculpas,um gesto qualquer que levante a bandeira branca.
Tenho feito isso,e sei que ainda terei oportunidades de me desculpar e desculpar um ou outro ser que passou na minha vida e teve seu período de importância!Acho digno sair “bonita na foto” como diz o dito popular.
Fora o bem estar que isso lhe causará,o alivio de saber que as mágoas estão passadas,que o ser humano é passivo de erros e principalmente que errar é humano e pedir desculpas pelo erro é ser grande!
E nada como um dia após o outro pra exercitar a capacidade de amar e perdoar!
E nada como ser simples e sair das situações mais adversas com um bom resultado!Sem ressentimentos,sem mágoas e muito, mas muito mesmo, bem resolvida!
Vale a pena!

Um comentário:

Unknown disse...

Luka!
É como você mesmo diz: O Adeus é sem ressentimentos, sem mágoas, mas, bem resolvido.
Beijos.
Suzana Torres