quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Diário de fim de ano!



Quando eu tinha 10 anos ganhei meu primeiro diário!
Lembro-me perfeitamente daquele caderninho cor de rosa com cadeadinho, cheio de florzinhas!
Acho que ali me despertou a primeira emoção com a escrita, eu já era um fenômeno no colégio em língua portuguesa, tirava notas altas e escrevia redações que emoldurava o quadro negro da minha classe!
Era um desastre em matemática, sempre fui péssima com números, sempre fui aquela que tirava 10 com mérito em língua portuguesa e um 3 ou 4 no máximo em matemática!
Logo eu desde criança já sabia que seria alguém ligado à comunicação...
E hoje, jornalista sou, e apesar de não atuar em tempo integral nessa profissão que orgulhosamente me da prazer tenho o privilégio de ser alguém muito bem resolvida profissionalmente...
Bem todo esse blá blá blá... Não é simplesmente pra valorizar a minha tão estimada profissão!
É na verdade pra chamar a atenção sobre escolhas!
Na vida temos o livre arbítrio, logo, escolhemos o que queremos ser, o que devemos ser... Não é fácil! Existe aquela coisa que chamamos de “estrela” ou “oportunidade”, que nem todo mundo possui...
Eu nem sei se tenho ou tive a tal estrela, mas a oportunidade veio e eu que de boba nada tenho agarrei-a com força!
Tem uma frase do Chaplin que diz assim: “A vida é muito pra ser insignificante”
Aproveite esses últimos dias de 2008 e faça um balanço do que realmente você construiu, e também do que você não fez por medo ou burrice!
Faça uma limpeza em sua vida, jogue fora o amigo invejoso, o namorado infiel, o vestido que te deixa mais gorda...
Jogue fora tudo que não te fez aquele bem enorme que você sabe merecer.
Busque ser você e se encontre, busque a felicidade plena, se procure por ai em outras profissões, em outros grupos de amigos em outras religiões!
Busque você, busque ser feliz e viva!
Porque como Chaplin eu também penso que a vida é muito, muito mesmo!
E não deixo a vida passar por mim... Sou quem passo por ela!

Nenhum comentário: