quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL!




Tenha fé!
Tenha fé no amor, nas pessoas, na vida!
Tenha fé na natureza e nunca a desrespeite!
Confie em você, na vida que lhe foi enviada por Deus!
Cuide com carinho de todos que você ama, doe-se também a quem precisa!
Não se esqueça de agradecer ao pai por ser assim, mesmo com seus sofrimentos e atribulações!
Ele, Deus, sempre sabe o que faz, e você sempre tem livre escolha... Então escolha o certo, pratique o bem e veja que nem sempre o que parece difícil ou impossível seria o melhor para você!
Creia em ti, em Deus pai, o todo e único poderoso e aprenda a agradecer, lembre disso, passe menos tempo se lamentando e pedindo tudo.
Reflita sobre agradecer e agradecer... Seja mais humilde, pratique a solidariedade, busque a serenidade.
Que nesse Natal a reflexão e o amor reinem absoluto em nossas vidas!
Feliz Natal a todos vocês e que tenham todos o privilégio de mesa farta e família unida!
Aos que não tem, que Deus continue olhando por todos, os menos afortunados de hoje podem ser os felizes do amanhã!
Eu creio!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Diário de fim de ano!



Quando eu tinha 10 anos ganhei meu primeiro diário!
Lembro-me perfeitamente daquele caderninho cor de rosa com cadeadinho, cheio de florzinhas!
Acho que ali me despertou a primeira emoção com a escrita, eu já era um fenômeno no colégio em língua portuguesa, tirava notas altas e escrevia redações que emoldurava o quadro negro da minha classe!
Era um desastre em matemática, sempre fui péssima com números, sempre fui aquela que tirava 10 com mérito em língua portuguesa e um 3 ou 4 no máximo em matemática!
Logo eu desde criança já sabia que seria alguém ligado à comunicação...
E hoje, jornalista sou, e apesar de não atuar em tempo integral nessa profissão que orgulhosamente me da prazer tenho o privilégio de ser alguém muito bem resolvida profissionalmente...
Bem todo esse blá blá blá... Não é simplesmente pra valorizar a minha tão estimada profissão!
É na verdade pra chamar a atenção sobre escolhas!
Na vida temos o livre arbítrio, logo, escolhemos o que queremos ser, o que devemos ser... Não é fácil! Existe aquela coisa que chamamos de “estrela” ou “oportunidade”, que nem todo mundo possui...
Eu nem sei se tenho ou tive a tal estrela, mas a oportunidade veio e eu que de boba nada tenho agarrei-a com força!
Tem uma frase do Chaplin que diz assim: “A vida é muito pra ser insignificante”
Aproveite esses últimos dias de 2008 e faça um balanço do que realmente você construiu, e também do que você não fez por medo ou burrice!
Faça uma limpeza em sua vida, jogue fora o amigo invejoso, o namorado infiel, o vestido que te deixa mais gorda...
Jogue fora tudo que não te fez aquele bem enorme que você sabe merecer.
Busque ser você e se encontre, busque a felicidade plena, se procure por ai em outras profissões, em outros grupos de amigos em outras religiões!
Busque você, busque ser feliz e viva!
Porque como Chaplin eu também penso que a vida é muito, muito mesmo!
E não deixo a vida passar por mim... Sou quem passo por ela!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Inferno Astral


“Inferno Astral é o período de 30 dias que antecede a data de seu aniversário. Nessa época, a cada ano, você fica mais sensível e precisa dar a si mesmo mais atenção. Durante essa fase, recomenda-se fazer um balanço de sua vida e quando se deparar com problemas, esforce-se por resolvê-los.”

“É possível nas quatro semanas anteriores ao aniversário algum acontecimento desfavorável na vida da pessoa. Se nenhum aspecto negativo for formado, nada acontecerá. É sempre necessário que exista um ‘pano de fundo’ indicador de algo para que um evento aconteça. Nem sempre o mês que antecede o aniversário apresenta desgraças, doenças ou acontecimentos dramáticos. O certo é todos viverem o mês que antecede o aniversário como sendo um período de recolhimento, meditação e interiorização”

Colhi essas informações para explicar a vocês e a mim mesma, o que seria esse bicho papão que antecede os nossos aniversários!

Encontro-me no Inferno Astral nesse momento, faço aniversário daqui a alguns dias e todos os anos me ocorre essa tempestade exatamente quando falta 1 mês para o meu ”Aníver”!

É como uma TPM,porém, um pouco mais demorada.

Encontro-me um pouco triste e acreditando ou não no Astral eu vivo momentos complicados...

Tive que tomar decisões importantes e conflitantes e acho que me precipitei. Na verdade se eu não estivesse passando esse período maluco de Inferno talvez tivesse mais paciência. Vai saber!

Tenho ficado muito tempo remoendo coisas, fazendo coisas que não estão me fazendo bem!Agindo de maneira rápida sem pensar!

Fui me consultar com uma amiga astróloga e ela me aconselhou a ter cautela... Eu? imaginem vocês uma sagitariana com ascendente em Leão, puro FOGO ser cautelosa,fato praticamente impossível,e sei que é um erro.

Tenho trabalhado isso em mim: calmaria, cautela, pensar antes de agir...

Estou aqui tentando... E rezando pra logo chegar meu aniversário e apagar as velinhas e de novo ter minha vida de volta.

Ufa! Eu nem acreditava muito em astrologia, mas dessa vez foi muito real!Fiquei tristonha, sem vontade de fazer o que tinha que fazer e com pavio curto!

Falei coisas que não devia ter falado não que fossem mentiras, mas, não tinham que necessariamente serem ditas!Acho que magoei pessoas, tenho pensado em praticar a humildade e pedir desculpas pela dureza dos meus atos!

Errar é humano, e eu erro, e eu peço desculpas, porque acho nobre reconhecer as bobeiras que fazemos!

Culpa do Inferno Astral ou não, até posso usar isso como desculpa, mas tenho que me desculpar!
Coincidências?Sabe Deus!

Só sei que ta chegando ao final, e eu to torcendo pra que chegue logo meu dia “D”,o dia que vou comer bolinho, brindar com meus amigos, me reconciliar com eles e melhor ainda,dar adeus ao Inferno Astral !

Prefiro Paraísos!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tensão pré-menstrual!

Sensação que o mundo vai acabar antes da menstruação...
É isto que a maioria das mulheres que têm TPM sente.
Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres.
No entanto apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.
Existem hoje medicamentos milagrosos! Como eu antigamente, muitas mulheres não percebem direito quando chega de fato a TPM!
De repente a gente se encontra irritada, sem paciência ou com inchaço pelo corpo!
Eu tive crises muito desastrosas com minha TPM, antes é claro de saber lidar com ela, e tratá-la!
Por exemplo, tive um relacionamento de nove meses, é durou uma gestação mesmo, e o coitado sofria com meus ataques histéricos!
Só vim me dar conta depois do estrago feito... Todas as vezes que brigamos ou terminamos eu estava vivendo a minha crise mensal de TPM.
Nem eu e nem ele percebemos isso... Acho que até hoje ele nem sabe, talvez se soubesse teria tido um pouco mais de paciência comigo. E talvez o nosso namoro tivesse durado mais que uma gestação completa!
Mas como acredito em destino prefiro pensar que não era pra ser, e Deus sempre sabe o que faz não é mesmo?
Quando resolvi fazer meu tratamento percebi que minha irritabilidade, que era o que mais incomodava a mim e as pessoas que me cercavam começou a ficar controlada!
Eu virava um bicho mal educado e mal humorado! Escondia-me no mundinho do meu quarto e me irritava o simples toque do celular!
O remedinho orientado e recomendado pela minha ginecologista fez um sucesso imenso!Passei a controlar meus instintos de fúria e a ser tolerante com o universo pré- menstrual!
Escrevi tudo isso pra chamar a atenção de vocês mulheres que ainda não se deram conta do problema, e para as que têm o problema e não sabem que existem verdadeiros milagrinhos que realmente curam!
Procure seu ginecologista urgente e se oriente! Pare de torturar seu marido, filhos, namorados e amigos com algo tão fácil de ser resolvido!
Tenho amigas que fizeram loucuras no auge da crise e se envergonham até hoje!
Eu mesma vivi isso na pele... Hoje prefiro o conforto de saber que tenho TPM, mas que não vou perder nenhum namorado mais por conta dela!
Visitem o ginecologista regularmente e não se esqueçam de se manifestar a ele com relação a tudo que te incomoda!Procure um que você tenha completa confiança e intimidade.
Toque-se, observe seu corpo, ele é seu, só seu, e cabe a você cuidar-se e prestar atenção a tudo que muda nele!
Saúde, meninas! Saúde!