quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tensão pré-menstrual!

Sensação que o mundo vai acabar antes da menstruação...
É isto que a maioria das mulheres que têm TPM sente.
Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres.
No entanto apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.
Existem hoje medicamentos milagrosos! Como eu antigamente, muitas mulheres não percebem direito quando chega de fato a TPM!
De repente a gente se encontra irritada, sem paciência ou com inchaço pelo corpo!
Eu tive crises muito desastrosas com minha TPM, antes é claro de saber lidar com ela, e tratá-la!
Por exemplo, tive um relacionamento de nove meses, é durou uma gestação mesmo, e o coitado sofria com meus ataques histéricos!
Só vim me dar conta depois do estrago feito... Todas as vezes que brigamos ou terminamos eu estava vivendo a minha crise mensal de TPM.
Nem eu e nem ele percebemos isso... Acho que até hoje ele nem sabe, talvez se soubesse teria tido um pouco mais de paciência comigo. E talvez o nosso namoro tivesse durado mais que uma gestação completa!
Mas como acredito em destino prefiro pensar que não era pra ser, e Deus sempre sabe o que faz não é mesmo?
Quando resolvi fazer meu tratamento percebi que minha irritabilidade, que era o que mais incomodava a mim e as pessoas que me cercavam começou a ficar controlada!
Eu virava um bicho mal educado e mal humorado! Escondia-me no mundinho do meu quarto e me irritava o simples toque do celular!
O remedinho orientado e recomendado pela minha ginecologista fez um sucesso imenso!Passei a controlar meus instintos de fúria e a ser tolerante com o universo pré- menstrual!
Escrevi tudo isso pra chamar a atenção de vocês mulheres que ainda não se deram conta do problema, e para as que têm o problema e não sabem que existem verdadeiros milagrinhos que realmente curam!
Procure seu ginecologista urgente e se oriente! Pare de torturar seu marido, filhos, namorados e amigos com algo tão fácil de ser resolvido!
Tenho amigas que fizeram loucuras no auge da crise e se envergonham até hoje!
Eu mesma vivi isso na pele... Hoje prefiro o conforto de saber que tenho TPM, mas que não vou perder nenhum namorado mais por conta dela!
Visitem o ginecologista regularmente e não se esqueçam de se manifestar a ele com relação a tudo que te incomoda!Procure um que você tenha completa confiança e intimidade.
Toque-se, observe seu corpo, ele é seu, só seu, e cabe a você cuidar-se e prestar atenção a tudo que muda nele!
Saúde, meninas! Saúde!


Nenhum comentário: